FOX adia pela segunda vez a retirada de seus canais da SKY - 04/02/2017
Depois de programar para esta sexta-feira (3), os canais Fox adiaram pela segunda vez a saída de todos os seus canais da segunda maior operadora do Brasil, a Sky.
Em suas redes sociais, o grupo midiático de Rupert Murdoch disse que agora a previsão de saída é para domingo (5), e reforça para que os fãs da emissora liguem para a operadora e peçam a permanência da Fox no pacote.
"Infelizmente ainda não chegamos a um acordo de renovação com a Sky, e por isso, TODOS os nossos canais estão sujeitos à interrupção no próximo DOMINGO", afirma o comunicado.
O problema da programadora é em toda a América Latina. Negociando com a DirecTV - aqui no Brasil a representante do grupo é a Sky -, a Fox também está saindo do ar em países como Chile, Uruguai e Paraguai.
Aqui no Brasil, a situação é mais grave. O motivo do entrave, segundo apuração, é que a Fox quer inserir seu serviço premium na operadora, o Fox Premium, o que ela não aceita até agora, alegando que não há espaço no satélite e que são canais irrelevantes até o momento - gerando a queda de braço. Além de problemas sobre o preço pedido, que segundo que já foi divulgado pela mídia está bem acima do preço.
Muita gente já reclamava e exigia desconto à Sky, ameaçando cancelamento. Por sua vez, a empresa de TV paga vinha oferecendo novos pacotes para não perder o cliente.
A Sky é a segunda maior operadora no Brasil, com cerca de cinco milhões de assinantes, perdendo apenas para a Net/Claro, que tem quase nove milhões de clientes.
Em seu canal de atendimento a operadora se manifesta da seguinte forma do sobre o caso:
Em seu canal de atendimento a operadora se manifesta da seguinte forma do sobre o caso:
@saulo_alencar Saulo, as negociações entre a SKY e a FOX continuam em curso e a SKY segue na tentativa de garantir a melhor solução (...)— SKY Responde (@SKYresponde) 3 de fevereiro de 2017
@saulo_alencar (...) para os seus assinantes. A FOX propõe um aumento de preço de mais de 50%, que não condiz com o momento econômico (...)— SKY Responde (@SKYresponde) 3 de fevereiro de 2017
@saulo_alencar (...) do Brasil e a SKY busca sempre defender os interesses dos seus clientes.— SKY Responde (@SKYresponde) 3 de fevereiro de 2017
@Andersonrr_ Olá, Anderson! As negociações seguem e estamos fazendo o possível para que nossos clientes não sofram nenhum tipo de impacto.— SKY Responde (@SKYresponde) 4 de fevereiro de 2017
CRÉDITOS: O UNIVERSO DA TV
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